Mostrando postagens com marcador DVR. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador DVR. Mostrar todas as postagens

Câmeras de monitoramento ajudam na segurança dos município


Em Angra dos Reis (RJ), Por exemplo. Com pouco tempo instaladas, as câmeras de videomonitoramento da prefeitura, que ainda estão em fase de teste, já ajudaram a polícia militar na prisão de dois suspeitos que furtaram motocicletas no Centro. O crime aconteceu no mês passado nas proximidades do Cais do Porto.

Os suspeitos Johny Batista de Lima Silva, de 20 anos, e Nadeilton Firmino Barbosa, de 18, foram flagrados pelas câmeras quando furtavam motos. Os policiais estavam em patrulhamento de rotina, e foram informados sobre o furto.
Diante das características dos autores, os policiais procuraram pelos suspeitos nas proximidades e viram os jovens empurrando os veículos no sentido da Praia do Anil. Porém, quando avistaram a viatura, eles teriam abandonado as motos e, mesmo assim, foram capturados e levados pra 166ª onde ficaram presos.
Ao todo são 60 câmeras em operação instaladas na cidade. A Defesa Civil utiliza parte destas câmeras para realizar o gerenciamento de desastres. A Superintendência de Trânsito monitora o trânsito na cidade.

A prefeitura está viabilizando a instalação do Sistema para a Polícia Civil e a Polícia Militar, ficando as mesmas com a responsabilidade de gerenciar todas as ocorrências ligadas à segurança pública no município diretamente de suas sedes.
Moradores aprovaram o novo sistema de segurança. “Sempre vejo na televisão bandidos que são presos através de câmeras de segurança, além de outras ações como recuperação de veículos, ou objeto pessoais. Já estava mais que na hora de Angra ter esse sistema”, disse o arquiteto Edmilson Dias.

“A cidade está muito violenta. Espero que as câmeras ajudem a polícia na identificação de criminosos”, comentou a professora Elisa Maria da Silva.


Fonte: AVozdaCidade.com

Pela internet, dono vê furto em casa e suspeitos são presos em flagrante

Sistema de segurança da residência mandou aviso via celular. Dupla chegou a colocar picape dentro do imóvel, localizado em Goiânia.


Dois homens foram presos em flagrante na tarde de segunda-feira (25), no Residencial Moinho dos Ventos, em Goiânia, após serem flagrados furtando uma casa na Avenida Toronto. A prisão aconteceu depois que o dono da propriedade viu as imagens do furto pela internet.

Segundo o analista de sistemas Adriano Costa Souza, dono da residência, assim que viu as imagens, acionou a Polícia Militar (PM). “Meu sistema de segurança faz uma ligação automática para meu celular toda vez que não estou em casa e a porta é aberta. Assim que recebi a ligação automática, entrei na rede, já que o sistema também me disponibiliza as imagens das câmeras de segurança”, conta.

De acordo com Adriano Costa, pela internet, ele acompanhou a dupla entrando com uma picape Strada em sua casa e furtando computador, televisão e máquina de lavar roupa. Os suspeitos também arrancaram uma das câmeras de segurança, que estava no escritório. Quando a polícia chegou à residência, eles se preparavam para fugir. 

O veículo, segundo a PM, tem placas clonadas e foi roubado no mês passado no Setor Cidade Jardim, na capital.

O dono da casa denuncia que falta segurança no local. “Moro neste local há dois meses, foi a primeira vez que fui assaltado, mas os vizinhos aqui quase todos já foram assaltados”, reclama Adriano Costa.

De acordo com a polícia, um dos rapazes, de 20 anos, já tem passagem por tráfico de drogas, furto e é investigado por homicídio. Levada para o 11º Distrito Policial de Goiânia, a dupla foi autuada por furto qualificado.



Fonte: Surgiu.com.br

Em Curitiba vandalismo cai 73% com câmeras

As áreas monitoradas por câmeras de Curitiba tiveram uma redução de 73% nos casos de vandalismo de 2008 para 2011. Três anos atrás, foram computados pela Guarda Municipal 41 casos, contra 11 neste ano.

“A maioria dos casos são de destruição de lâmpadas, bancos do praça e redes elétricas arrancadas. Quase sempre são menores, a partir dos 14 anos”, conta Odgar Nunes Cardoso, diretor da Guarda Municipal.

A cidade conta com 97 câmeras de monitoramento nas ruas. Em parques e praças, no entanto, ainda ocorrem problemas. “No parque do Cambuí, no Fazendinha, a prefeitura colocou lâmpadas novas e em uma semana elas foram todas destruídas”, conta Odgar.

A prefeitura diz que vai continuar colocando novas câmeras. As últimas foram instaladas na avenida Cândido de Abreu. “Para nós é ótimo, porque somente um guarda monitora um área grande”, diz Odgar.

Prejuízos

Quase um terço dos vidros de ônibus estão riscados. Trocar seria jogar dinheiro fora, diz Urbs.

Vidros

Das 35 mil janelas de ônibus, 11,3 mil estão riscadas. Trocar custaria R$ 2,2 milhões, mas elas seriam riscadas novamente, afirma a Urbs.

Estações-tubo


Por mês são substituídos, em média, 70 vidros de estações tubo e 30 elevadores. O vandalismo nos tubos custou R$ 100 mil no ano passado.

Terminais
Câmeras estão em teste no terminal Cabral e nas estações tubo da Rodoferroviária.



Fonte: Band Notícias

Reportagem mostra a importância do CFTV

O C.F.TV permite uma excelente e ampla visão de áreas isoladas, que estejam fora do alcance das pessoas, ou até mesmo locais que carecem de um melhor monitoramento, e tem como uma de suas vantagens principais o seu custo x benefício.

Com o sistema de Câmeras de Segurança, por exemplo, pode se prevenir e até impedir atos de vandalismo, furto ou qualquer outro que possa acontecer no interior ou exterior dos edifícios, residências, empresas, etc.. Através dele se tem uma visão ampla dos mesmos, visto que ele está alerta 24 horas por dia, em tempo real.

Reportagem do UOL Notícias ilustra a importância do C.F.TV.



Preço mediante consulta no site http://www.cftvshop.com